quarta-feira, 7 de maio de 2008

Madre Teresa e o nosso lado escuro

Uma pessoa que muito prezo disse-me um dia, a respeito de uma coisa que agora não interessa nada:

"- Se afastarmos o nosso lado Madre Teresa (que existe ou queremos que exista, não sei bem), temos de reconhecer (nem que seja lá bem escondidinho num cantinho mais escuro de nós) que..." (sic)

Lembro-me que sorri para mim própria; há expressões felizes, não é?

Numa frase simples, a talhe de foice e a propósito de outra coisa qualquer, ficam explicitas idéias, pensamentos, filosofias; são confessadas dúvidas, análises, raciocínios, avaliações e mais um sem número de coisas que levam tempo, consomem disponibilidade e confessam uma busca de verdade; ficam visíveis contradições, questões fundamentais e aspectos privados do ser.

De vez em quando, isto acontece. Uma pérola sorri para mim, no meio de um caminho que nada tem a ver com ostras.

Hélas!

3 comentários:

Fátima Santos disse...

http://blorganaizer.blogspot.com/
o tal site

Anónimo disse...

Oh sua malvada! Isso não se faz, afagar o ego de alguém desta maneira... até me sinto um gato!

mac disse...

mcorreia: Muntos tankes - uma preciosidade, para quem não tem muito tempo.

Ana: O que é verdade, manda Deus que se diga. Eu não O ouvi em primeira mão, mas acredito em quem acredita naquele que acredita naquele que acredita naquele que acredita naquele que acredita naquele que ouviu; limito-me a agir em conformidade. E embora fale muitas vezes sózinha, julgo que desta vez não era essa a idéia do mandante.

Hélas!