terça-feira, 17 de junho de 2008

TV

Eu estava preguiçosamente a ver TV, mais precisamente, anúncios. Eu já disse aqui que gosto de anúncios, não já? Pois é verdade e estava a ver os ditos como quem vai a uma galeria de arte. Este é giro, mas que porcaria!, este é novo, nada de especial, mais um detergente milagroso, olha, tenho de experimentar isto... Estão a ver o espírito?

Depois houve um que me fez soerguer, espantada. Perguntei ao meu homem, pachorrentamente sentado ao meu lado, a aguentar galhardamente com aquela cangalhada, o normal num homem saudável que acompanha a mulher a uma galeria de arte abstracta:

- Mas tu já viste isto?!? 'Tá tudo doido?

Sobressalta-se o rapaz, tão repentinamente acordado de agradável modorra (em algumas pessoas, os anúncios têm um efeito comparável ao Xanax):

- O quê, o quê?
- Este anúncio, tu já viste isto?

É claro que entretanto, o tal anúncio já tinha acabado e a "caixa mágica" debitava agora as maravilhas de um sabonete qualquer.

- Que é que tem?!?
- O outro, pá, o anterior!
- Mas qual anterior? Estás a falar de quê?

Desisti. Aquela preciosidade tem de ser vista, contada não se aprecia devidamente... Mas vou contar aqui: aparece uma jovem bem-disposta, a explicar o novo programa de TV: uma vista de olhos sobre programas, para miúdos, ao ar livre, fazem muito melhor que estar metido em casa; de modo que, meus caros miúdos, passem as tardes de sábado a apreciar este programa fantástico, que descobre por vocês coisas maravilhosas que podem fazer ao ar livre.

Têm é de estar em casa, esparramados no sofá, para saberem o que poderiam ter feito ao ar livre se não estivessem esparramados no sofá a saber o que se pode fazer ao ar livre...

Não acham isto um achado?

Hélas!

Sem comentários: