sábado, 7 de junho de 2008

Amigos e Inimigos

Estamos em conversa com um amigo e, levados pelo ambiente, confessamos uma fraqueza ou uma dúvida daquelas pesadas. Dizemos mais umas coisas e de repente ele/a olha para o relógio e diz: "- Bolas, tenho de ir!"

No msn - vivam as novas tecnologias! - ainda é pior.

Confessamos, a custo e com grande sacrifício, uma fraqueza. Juntamos mais meia dúzia de frases inócuas - não vá o lado de lá supor que lá por confessarmos uma fraqueza somos mesmo fracos!, e ele/a responde: "- Desculpa, tenho visitas, falamos depois."

Nenhum inimigo faria isto! Raça de mundo, em que os inimigos são mais certos que os amigos!...

Os inimigos são muito mais confiáveis. Quando constatam uma dúvida ou uma fraqueza ficam lá, de pedra e cal, retendo o máximo que puderem da questão... Não têm nunca de ir jantar e estão a borrifar-se para os sobrinhos que chegaram; a nossa fraqueza é muito mais importante que essas ninharias.

Já sabem: se no meio de um tropeção na vida o vosso interlocutor disser que tem de se ir embora por uma razão qualquer, podem retirar esse tipo da lista de possíveis inimigos. Agora se fica ou não na lista de amigos, ah! Isso já é uma questão muito mais complicada...

Hélas!

4 comentários:

Fátima Santos disse...

ainda não é para atal leitua cuidada, mas dado que este é novinho em folha e de leitura rápida e me deu no goto, aí fica, breve: BOAAA!!!

mac disse...

mcorreia: eheheh, de vez em quando lá acerto... Bj!

Hélas!

Fátima Santos disse...

adaptei esta aos meus MSN já expliquei a dois a teoria e agora despeço-me na boa a meio de um discurso empolgante ou de um melodrama fazendo chorar-me no teclado eheheh

mac disse...

mcorreia: Que queres dizer com "adaptei esta aos meus MSN"?

Anyway, fico triste por ser necessário explicar a teoria... E eu que pensava que era tão simples, tão facilmente percebida por quem quer que fosse! E tu tiveste de explicar?...

Batatas.

Hélas!