segunda-feira, 2 de junho de 2008

Blog

O som é sugestivo: uma bolha de ar que abre caminho lento, através de um fluido mais grosso que água e mais fino que barro, faz "bloggg" quando chega à superfície e finalmente rebenta.

É isto: bolhas de pensar e sentir a navegar pela sopa da vida e do tempo, vagarosas, teimosas, juntando-se ou separando-se de outras pelo caminho, navegam lentamente. De repente, bloggg... chegam à superfície da razão, fazem alguma espécie de sentido. Vêem a luz do dia, assumem a sua natureza e assinalam o fim da viagem. Já não podem navegar mais.

Se tiverem sorte, podem sujeitar-se ao escrutínio de outras sopas, outros tempos, outras Razões; mas para isso é preciso serem notadas no momento certo e por alguém que se dê ao trabalho, que não esteja farto, cínico, desiludido ou simplesmente cansado; esse alguém terá, ainda por cima, de lhes dar a conhecer o resultado do escrutínio pois ninguém levanta um prémio se não souber da sua existência. Isso é que é a grande sorte, um bilhete de lotaria que lhes permite mergulhar novamente e iniciar uma nova viagem, tornando possível (não obrigatória!) a mudança.

Mas normalmente isso não acontece. Após algum tempo, cristalizam ainda mais a sua natureza e, sem serem desafiadas, para lá ficam: desacompanhadas, indiscutidas e petrificadas. Às vezes é mesmo uma pena pois tinham potencial mas enfim, é o ritmo da vida...

A blogosfera não é mais que uma nova oportunidade de se exporem, de aumentarem as probabilidades de lhes sair a Sorte Grande. Um nome sugestivo, não acham? Bloggg...

Hélas!

4 comentários:

Fátima Santos disse...

podes crer
neste post eu estou 100% de acordo
( e nosoutrso, tb nos outros, apenas tento te fazer ver...rsss)

mac disse...

mcorreia: Sim, eu sabia que tu ias entender... Ou não, mas de qualquer forma estarias de acordo!

Hélas!

Anónimo disse...

Hello. And Bye.

mac disse...

Olá e adeus, Anónimo. Volte sempre