quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mau olhado

Moro ao pé de um estádio de futebol e fui hoje caridosamente prevenida por um colega solícito e que me conhece a leste desses paraísos: a maldita construção iria albergar um importante evento.

Esta tarde estariam novamente lá 22 marmanjos suados, a correr de calções mostrando as pernas peludas, atrás de uma única bola aterrorizada (pudera!) como se não houvesse mais nenhuma fêmea no mundo; tudo isto para gáudio de uns milhares de seres ansiosos, olhos esbugalhados e coração nas mãos.

Como já tive experiências semelhantes, não hesitei. Eram só 16:00 mas peguei no PC e na carteira e dei corda aos sapatos: em dias assim, quero-me em casa antes das 17:00, sem ter de conter ímpetos homicidas e sem ter de andar à bulha com desvairados de cachecol e chapéu cómico para a partilha da circulação na via pública.

Mas olhem, não há fuga ao mau olhado. Acabei por estar 20 minutos paradinha na avenida, a apreciar os ares belicosos com que uns manifestantes arrastavam os passos enquanto gritavam impropérios à respectiva ministra.

Confesso que acabei por achar engraçado, o ar pachola com que as forças da lei sorriam aos automobilistas enfurecidos por ver alternar as cores do semáforo sem que as fardas lhes saíssem da frente...

A julgar pelas buzinas e pelo ar dos condutores, acho que se não fossem as fardas os enfermeiros iriam necessitar de enfermagem.

Hélas!

2 comentários:

Teste hjhfdss disse...

Mhhh... nada melhor que apreciar uma marcha de labregos unidos pela força de vencer... neste belo país do carrascão, da música pimba, da sardinha assada e das mines. É disto que o povo gosta e é isto que o torna tão único. FORÇA LABREGAL!

mac disse...

Fr3d: Bom, é que eu gosto de carrascão, acho piada à inocência simples da música pimba e adoro sardinha assada, embora deteste mines.

3 em 4 não está mal, afinal nasci no país certo. Que chatice! Afinal nem posso emigrar...

Hélas!