Ora aqui está o número do Homem.
Temos cinco dedos em cada mão e pé, temos 5 sentidos (cada um dos quais apresenta 5 pontos básicos) , 5 extremidades relevantes (cabeça, dois braços e duas pernas) e 5 vísceras (rins, pulmões, baço, fígado e coração). São 5 as funções do corpo vivo: Respiração, Digestão, Circulação, Excreção, Reprodução.
Os descontentes lançaram o 5º elemento, Akash (luz) só para os ditos não serem 4 (tipicamente humano isto, não acham?), a Coco lançou o perfume 5 e nem se atrevam a pensar que o nome é por acaso.
Diz quem diz que sabe que "são 5 as qualidades do homem perfeito: Bondade, justiça, amor, sabedoria, verdade. E são cinco os tipos de bondade, de justiça, de amor, de sabedoria e de verdade" [não me recordo da fonte disto mas vi algures na net...] e eu sei lá, o Homem é demasiado complexo e eu mal tenho 5 minutos para pensar.
É Primo, o que quer dizer que é um pouco anti-social ou melhor dito, um pouco elitista - mas no melhor pano cai a nódoa, é sabido. E dada a sua natureza humana, de espantar é que fiquem por aqui as suas idiossincrasias.
Não permite nem empates nem indecisões e a sua natureza impele-o à acção. É mágico: sendo único, é nós - que somos muitos.
Hélas!