domingo, 28 de junho de 2009

Que chata!


Perguntaram-me porque era eu tão chata.

Porque é que insistia para se levantar quando não há nada para fazer, porque é que insistia para se mexer quando estava tão cansada, porque é que queria que se vestisse e penteasse, quando nem sequer ia à rua. Qual o objectivo do enorme esforço?!? "És chata! Porque é que és tão chata?"

Eu não soube responder.

Estes cursos de soft skills são uma treta.

Hélas!

4 comentários:

Alferes disse...

Como a compreendo... principalmente ao Domingo, quando parece que o Mundo só acorda depois das dez!

mac disse...

Alferes, não sei bem porque sempre fui noctívaga - para mim, uma noite bem dormida não começas antes das 2, 3 da manhã e não acaba antes das 14:00... 10:00 ao fds?!? Uma barbaridade, só justificada por necessidades incontornáveis.

Aqui referia-me a quem está cansado de viver e sem mais motivos para isso além do egoísmo e teimosia de quem está ao lado.

Que, entre outras indignidades, obriga a acordar, comer, tomar banho, vestir e, o pior de tudo, sair de casa.

Muito sinceramente, não sei até que ponto é puro e simples egoísmo mascarado de preocupação.

Isto anda a ralar-me.

Alferes disse...

Eu "obrigo" os outros a esse enorme esforço, muitas vezes às 8 da manhã, em férias!!! Em saúde classificam-se os indivíduos em mochos e cotovias. A Mac é mocho. Eu sou cotovia. E partilho a minha vida com mochos. Consigo entender quem é quase o opsto mas aceito muito mal esse "cansaço de viver" que às vezes teima em aparecer. Acho que há dias em que é pura preocupação. Reconheço que outras vezes é simples egoísmo. Mas espero que um dia, se manifestar esse cansaço, alguém ao meu lado seja suficientemente egoísta para me ouvir responder: "És chato! Porque é que és tão chato?"

mac disse...

Alferes, é o que pensa agora. É também o que eu penso agora.
Mas questiono-me: será o que pensaremos amanhã? Se não, quem garante que o que pensamos agora vale mais do que o que pensaremos amanhã?

Só coisas que me ralam...