sábado, 19 de julho de 2008

Personal Computer

Dizem que os computadores vieram ajudar a velocidade estonteante em que vivemos hoje em dia - que provoca dores de cabeça, de costas e de pés, entre outras... - á espécie humana.

Dizem que fazem contas triliões de vezes mais depressa que nós; que editam o texto, formatam-no e ao mesmo tempo corrigem a ortografia e a gramática quase sem darmos por nada; que armazenam e recuperam informação em Bases de Dados monstruosas num piscar de olhos; que possibilitam, em segundos, o que antigamente demorava dias ou semanas - eu acredito em tudo isso.

Mas quando ligo o PC e passam 10 min. antes do bicho aceder a cumprir um comando, quando estou com pressa e o Power Point me informa que está not responding, quando a impressora se recusa a cumprir o seu dever básico de imprimir, quando o email me informa educadamente que está offline sem me explicar porquê... Bom, nessas alturas tenho dúvidas.

Ou melhor, tenho pena de não ser possível matar a criatura!

Hélas!

2 comentários:

Marques Correia disse...

Pois é!
As supermáquinas de hoje deveriam ser o máximo (mesmo o máximo!!!!) se tivessemos continuado com o software, digamos, de há dez anos.
Já imaginaste a maravilha (em repidez) que seria o autocad 12 a correr num (neste) DELL com intel centrino dual core inside?!
Claro que as coisas que o software faz hoje não tem nada que ver com o que fazia há dez anos, a começar pelo windows 3.qualquer coisa quando comparado com o Vista...

mac disse...

marques correia: O nosso mal é querer sempre os ovos inteiros mais a deliciosa omelete... Sem estes softwares sofisticados o dual core nem existiria. Com ele - mais os softwares que o trouxeram á luz - as coisas arrastam-se na mesma... E a gente não dispensa nem um nem outro!

Ora batatas!!

Hélas!