quinta-feira, 24 de julho de 2008

Automobilismo

Que se faz a um carro que entrou em derrapagem e que, apesar de ainda obedecer ligeiramente ao virar de volante, se encontra já em franco descontrolo?

Eu digo-vos: pára-se o bicho antes de atropelar alguém, mesmo que isso signifique atirar com ele contra uma árvore.

Tanto pior para o relógio que continua a contar minutos e o bate-chapas que conta em €uros: antes fora de prazo e endividado que preso por atropelamento.

Hélas!

2 comentários:

Marques Correia disse...

Pára-se? Como?
Com os travões? Isso pode não ter efeito nenhum ou agravar ainda mais o descontrolo ou ... fazer mesmo parar, quem sabe?
. . . .
No caso (que creio) vertente, será que os custos de saída - quer financeiros, quer de imagem (com indirectos custos financeiros) - não serão mais graves que os resultantes da derrapagem (prazos, etc)?
Provavelmente a melhor saída é mesmo continuar com a derrapagem o mais controlada possível, procurando minimizar os desvios de percurso de modo a que o ponto de chegada resultante venha a estar o menos distante possível do ponto contratado.
Digo eu, vá!

mac disse...

Marques Correia: Não sei, sei lá... É melhor ir em derrapagem controlada até ao abismo - sabendo que provavelmente não paramos a tempo - ou espetar com a viatura contra aquela àrvore além?

Se nos espetarmos o resultado não é brilhante. Mas se cairmos no abismo será ainda pior... Ou não?!?

Hélas!