domingo, 9 de novembro de 2008

Espanha


As minhas mais recentes experiências com os nuestros hermanos levam-me a perguntar novamente: como raio é que o índice de produtividade deles é maior que o nosso?!?

Já não é a primeira nem a segunda vez: demoram uma eternidade a responder a uma pergunta, outra eternidade a executar uma encomenda e chegados lá, a encomenda não foi executada ou foi mal executada. Podemos contar com mais duas eternidades até a reclamação ser atendida.

Acho que isto é um caso semelhante ao do BPN: é só fama, porque quando se fazem contas vem o Estado e intervem.

Hélas!

2 comentários:

Marques Correia disse...

Só uma pequena achega.
Alqueva já está pronta - e cheia - há vários anos (dez? sete?).
Os portugueses investem no turismo, hotéis, restaurantes, barcos, etc.
Os espanhóis compram herdades aos molhinhos para plantar oliveiras (parece que é o que dá mais - tem é que se vergar a mola).
Quando começaram a cortar os sobreiros para plantar as ditas oliveiras, o nosso belo Governo, mais as "associações de cidadãos", etc, caíram-lhes em cima. Porquê?
Parece que acham que o Alentejo é bonito e deve ser preservado, em estado selvagem, com montes para a malta de Lisboa e o resto fica para a caça e para os porcos.
Os espanhóis perguntam-se,naturalmente, como é que a gente do lado de cá quer ganhar a vida sem trabalhar, com umas terras tão boas iguais às que, do lado de lá, dão tanto bago...
É preciso é, repito, vergar a mola...

mac disse...

Marques Correia: Bom, podem ser bons nas oliveiras mas nas telecomunicações são de fugir, garanto!

Hélas!