terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eleições nos USA


As eleições prosseguem e com elas as orações e anseios de montanhas de gente.

A raça humana é sempre a mesma - deposita as suas maiores esperanças num gajo e fica à espera, prontinha para o enforcar na praça pública à primeira ocasião que as suas pouco sensatas esperanças sejam defraudadas - e serão de certeza, de tão pouco sensatas que são. Além de que qualquer relação entre elas e o que o tipo diz é pura coincidência...

O que acho mais giro é que, sendo este traço humano sobejamente conhecido, haja sempre tipos dispostos a encarnar activamente esse papel de salvador. Se calhar, como o enforcamento em praça pública é figurativo, ganham não figurativamente qualquer coisa com o quiosque.

Hélas!

3 comentários:

Álvaro disse...

Drª Mac

Venho aqui só para lhe pedir, que não seja tão rude com o sr Funes.

lá porque o senhor é monhé escusa de estar a martirizá-lo com piadinhas e coisas como aquelas insinuações que lhe disse.

Os meus respeitos e não leve a mal eu dizer-lhe isto

Marques Correia disse...

Obama foi eleito!
Isto só era possível (fora de África) nos States, um país onde tudo é possível, o melhor e o pior, não obstante os tele-evangelistas, os criacionistas, os Klans, a American Riffle Association...
Vivam os USA!!!

mac disse...

Álvaro: Como diacho adivinhou que tenho um doutoramento em Bocas e Bitates? Sabe, é que para isso só precisamos do 9º ano e eu até pensava que era um segredo só meu, muito meu... Diacho!

Quanto ao sr (??? eheheh...) Funes, não se preocupe que ele tem ombros largos e é mais alto e espadaúdo que eu: aguenta bem as piadinhas, mesmo de uma doutorada em BB.

E como poderia eu levar a mal uma visita domiciliária, mesmo em defesa de um Funes? Nunca. Lamento não poder retribuir a cortesia mas de facto o seu porteiro barrou-me a porta à entrada... Um aborrecimento, estes serviçais tão incompetentes.

Marques Correia: Podes crer: só nos USA. E agora aquela bruxita que sempre me acompanha refila: se calhar, para isto, temos de ter também essa maltosa toda... Lembras-te do Roque Santeiro? Conseguiam-se ovos mas só se também se comprasse alface, tomate e outras coisas que que a gente não queria...

Hélas!