quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tanto, tanto...


Tanta filosofia, tanta tinta escrita, tanta palavra dita. Tanto choro e ranger de dentes, tantos indivíduos que cerraram os punhos e resistiram. Tanta pintura, tanta fome. Tantas canções. Tantos bebés mortos, tanta poesia, tantos jovens perdidos na imensidão da dúvida. Tantos quadros, belíssimos. Tanto desespero. Tanta música, sinfonias, solos e canções. Tanto sacrifício, tanta tortura. Tanto sofrimento. Tanta alegria, tanta doença, tantos romances, tanta tragédia. Tantos risos. Tanta morte. Tanta humanidade.

Tanto, tanto de tudo. Para quê?

Hélas!

10 comentários:

DD disse...

E ainda assim há tantos tantos a faltar!
Tanta felicidade. Tanta justiça. Tanta saúde. Tanta educação. Tanta abundância.
Tanto que temos e tanto que nos falta.

Fátima Santos disse...

ainda resta, de tantas perdidas, uma bala...e a respectiva arma
helas!

Mofina disse...

Tantos sapatos fora do alvo...

mac disse...

DD, a pergunta mantêm-se: temos para quê, falta para quê?

Maria de Fátima, para quê?

Mofina Mendes, para quê?

DD disse...

Para... para... coiso.

mac disse...

Ok, DD, touché, não faço mais perguntas tontas.

Marques Correia disse...

Seguindo uma série não muito diferente de perguntas, o Gedeão dir-te-ia que era para estares ali, na paragem, à espera do autocarro...
Afinal objectivo tão válido (e nobre?) como qualquer outro

mac disse...

Marques Correia, sim, sim, tem seguramente a mesma ou maior nobreza, dou perfeita razão ao Gedeão que, como sabes, goza de grande estima e admiração da minha parte.

Só me chateia não saber para onde vai o autocarro. Mesmo indo eu para Campo de Ourique, chateia-me não saber o terminus, que queres?...

Marques Correia disse...

Ah, pois, aí é que está o interesse da coisa: não saber para onde vai o autocarro mas irmos dando uns toques para ver se o desviamos para onde queremos que ele vá.
Naturalmente, hoje para um sítio, amanhã para outro...

mac disse...

Marques Correia, mas tu estarás a ver bem o drama? É que eu sei lá para onde quero que ele vá hoje e agora?!? Como diacho posso eu dar toques para o autocarro ir para não sei para onde quero ir??