quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Discussões


Ora bem, hoje voltei a ter uma grande discussão com o meu vizinho do cimo das escadas.

Diz-me ele (vejam bem o contra-senso!) que eu devia confiar mais no meu primeiro instinto.
Claro que eu respondi que a Razão pode não ser imediata pois muitas vezes é atropelada pelos sentimentos, crianças mal-educadas e sem maneiras mas com uma vitalidade e força imbatíveis; apesar disso, a Razão é sempre mais... razoável. Realista. Sensata. Ponderada. Construtiva. Confiável. E sim, Humana.

Não é que aquela aventesma olha para mim e desata a rir-se? E entre as gargalhadas me chama nomes, tipo xoné, marciana e ingénua?...

Mas vocês não acham isto um desaforo?!? Afinal é ele que mora no piso de cima, devia desancar-me com a superioridade da caixa craniana enquanto eu me encolhia a murmurar a delicada subtileza das razões sentimentais de um coração sensível...

Ainda por cima... Ingénua, eu? Acho que até fiquei vermelha da fúria, as tais crianças impetuosas a quererem sair pela boca fora e eu a tapar a dita com a mão para dar tempo à Razão de se impor... Escusado será dizer que ver o gajo agarrado à barriga e a chorar de rir, não ajudava nada; a Razão, não sei porquê, é um bocado tímida face ao riso desalmado.

Ri-se sempre de mim, aquele mafarrico.
Mas um dia hei-de rir eu dele, olá se hei-de! Nem que seja em outra encarnação.

Hélas!

4 comentários:

Blimunda disse...

Humm! Então e a Razão, inquilina ad eterno dos aposentos do vizinho de cima, não arregaça as mangas para vir em defesa de tão humilhada donzela? Qual tímida, qual é? Uma grande preguiçosa é o que ela é!

Mofina disse...

Acho que esse vizinho devia ser neutralizada duma vez por todas...

mac disse...

Blimunda, tens de compreender que a Razão é uma gaja cheia de problemas, coitada.

Mofina, neutralizar o meu vizinho do cimo das escadas?!? Isso é bem pior que me cortarem uma orelha.
E depois? Quem se rirá desalmadamente de mim quando me dá para a asneira, quem é que me vem provocar à meia noite, quem é me me faz zangar quando estou mariquinhas, quem é que fica à espreita das minhas fraquezas, quem é que me goza quando me dá para o egoísmo, quem é que me acorda do torpor burguês, quem é que se ri quando estou cheia da minha importância, quem é que sabe o que me vai na alma, quem, enfim, me põe no meu lugar?!?

Nopes, o meu vizinho do cimo das escadas é intocável. Um estafermo mas um estafermo intocável, preciso dele.

Anónimo disse...

Howdy

I just joined this good site. Loads of people have contributed so many good things here. I would also like to add up some thing for this community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you want to know how to lose 10 pounds in a calendar week, you are believably not seeing for a regular dieting and work out plan. You can lose weight with a regular diet and workout plan, However this demands a lot of time doing utmost cardio drills and adhering a strict diet. Here I will outline the perfect steps that I took to lose 10 pounds in just a week.

1. Stay away from all deep-fried nutrients for the week
2. Drink an 8oz glass of grapefruit with breakfast each day. (this speeds up your metabolism)
3. Take average portions (stop consuming when you are full)
4. Rather than consuming 3 large a meals a day, consume 5-6 smaller meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod your habbit of eating after 9 P.M.. Calories do not burn, when you eat so late.
6. Take proper sleep every night. Not taking adequate rest has been proven to be a leading element to the body putting up excess fat.
7. Utilise a body/colon cleanse for the 7 days. This will get rid of needless weight stored just about the tummy area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that cause you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I advice you using Acai Berry Diet Pills. This one is tested to work, and you can get a free trial.
9. For those people who want to burn fat quickly, avoid alcoholic beverage.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an outstanding method of burning weight quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!