segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Setembro


Dizem que o início do ano é a 1 de Janeiro; isto é disparate, se meditarem no assunto fica evidente que o início do ano é o fim de Setembro.

É em Setembro que todas as pessoas estão de volta das férias, supostamente com as baterias carregadas para mais um ano de esforço.

É em Setembro que as empresas voltam ao normal, depois de passarem meses a praguejar pelo meio gás, fruto da ausência de fornecedores, empregados e/ou clientes.

É em Setembro que as aulas iniciam o esforço insano de transformar jovens animais ignaros em pessoas educadas (será coincidência? Também é em Setembro que se plantam os nabos).

Ora batatas, é em Setembro que recomeça a labuta e eu ainda tão cansada! É certo que tenho mais 4 dias de férias mas acho que o descanso de que necessito não cabe. E não sei como, este sentimento obscurece um pouco o maravilhoso sol da meia praia...

Arre! O Homem é um animal mesmo estúpido. Ou pelo menos, assim é a personificação da besta neste momento, aqui a aventesma ao dispor.

Hélas!

5 comentários:

Mofina disse...

Bom regresso, Mac!

Não há mais novidades da viagem?

mac disse...

Olá, Mofina! Não, a viagem terminou sem mais.

Agora estou no grave allgarve, a tentar convencer-me a voltar a trabucar na 2ª feira que vem...

Blimunda disse...

Cuidado com os tremeliques dos rochedos! Quando se lembram de tombar fazem um estrago do catano às aventesmas.

saphou disse...

Blimunda, Allgarve, como já expliquei a esse ser RPS, não é Algarve. No Algarve é que as rochas tremelicam. Boa estadia Mac.E meta mais 7 dias de baixa,um nano micro atestadozito.

mac disse...

Blimunda, na meia praia não há rochedos, só sol, mar e uma doce aragem... Na verdade, é uma espécie de estufa protegida para aventesmas.

Saphou, não espere que o RPS lhe pague - sempre me disseram que ensinar os ignorantes é uma obra de misericórdia, eheheh...

Infelizmente nã posso meter uma baixazita - levava uma tal carga de porrada que iria precisar realmente dela.