domingo, 20 de setembro de 2009

Relatório


Voltei e volto a partir amanhã - passei por aqui só para dizer olá e fazer o relatório da semana:

Gibraltar: tanto as estalagmites como os macacos olharam para nós com igual e soberana indiferença.

Casablanca: melhor dizendo, Rabat, para onde fomos assim que pusémos os pés em terra firme: giro. A tumba do Mohammed tem que se lhe diga.

Agadir: gamaram-me a cigarreira no mercado; senti o empurrão mas não a tempo de determinar quem fora o ladrão; já nem o Ramadão é o que era, eu tinha estimação naquela cigarreira...

Lanzarote: fiquei apaixonada. Com a antipatia que tenho ao Saramago, como é possível aprovar tão entusiaticamente a sua escolha?!? Quando for grande, também eu irei viver para uma ilha vulcânica.

Amanhã: Legues. Espero que esteja mais sol do que o que vi esta semana! Adoro viajar mas o sol faz-me falta. Principalmente com uma piscina perto, já meditaram no desperdício enoooooooorme que é uma piscina sem sol?!? Nem sei o que é pior, se piscina sem sol ou sol sem piscina; mas o segundo, pelo menos, bronzeia.

Hélas

7 comentários:

Blimunda disse...

Que pena a cigarreira, amiga! Esses gajos são do piorio. Não podeiam ter-lhe roubado a carteira?! :-) Continuação de boas férias!

Mofina disse...

Helás!

Não seriam os macacos que gamaram a cigarreira?

Faça-se Sol, muito Sol...

Anónimo disse...

porra! para quem foi de ctruzeiro...dá deus nozes...

mac disse...

Blimunda, é que a cigarreira, embora de estimação, não era de ouro nem prata! Arre, que os malandros não percebem que há coisas que o $ não compra, mesmo com muito regateio...
Obrigada, o resto das férias será certamente... Melhor que estar a trabucar! :)

Mofina, coitados dos monos, tal era a sua indiferença que nem se aperceberam que eu fumo.
Sol, sol e sol - venha ele!!!

Anónimo, eu não fui de ctruzeiro, fui de cruzeiro. Ah, é verdade, Deus escreve-se com letra grande, mesmo não sendo crente - é como um nome vulgar, tipo Felismino. Já deus com letra pequena é coisa de tribo primitiva olhada pelo grandioso e superior olhar ocidental, uma tonteria que penso não estar no seu espírito.
Quanto ao resto, graças a Deus, ainda vou tendo dentes para as nozes que Deus me dá. Vá lá ver quanto dura a dentadura...

Alferes disse...

Trinque bem, Mac!

mac disse...

Olá, Alferes, gracias... Cá vou, trincando e rindo.

saphou disse...

Muito Sol e esse tipo que lhe fanou a cigarreira veio trazido pelo destino: não quer que fume e quer que se liberte do passado, bom ou mau. Que tal?