segunda-feira, 25 de maio de 2009

A comédia da vida


Não sou uma pessoa alegre e se calhar por isso mesmo gosto imenso de comédias.

Não gosto do Cantinflas nem dos primeiros filmes do Jim Carrey (detesto palhaços, já agora - mas o Jim Carrey evoluiu imenso, não acham?), adoro o Charlot e um dos meus filmes preferidos é "Um peixe chamado Vanda", uma verdadeira pérola que me fez rir em voz alta, coisa estranhíssima.

As comédias permitem-me ver as coisas mais horríveis de um ponto de vista engraçado e construtivo - já alguma vez reflectiram na natureza básica dos horríveis e engraçados personagens do Seinfield?!?

Tenho de arranjar um guionista de talento para organizar o meu dia-a-dia.

Hélas!

6 comentários:

saphou disse...

Querida Mac, arranje um para mim também. Por acaso, quando estou em baixo, por vezes vejo um episódio de Seinfeld, e não consigo deixar de rir. Em meia hora a perspectiva muda.

Blimunda disse...

A gaita é que tal como diz Marques Correia e bem, não altera a beleza do arco-iris saber que se trata de uma simples refracção da luz, assim como não altera a fealdade da vida fazer dela gargalhadas. Mesmo assim concordo a 500%. Nada como fazer de tudo isto um circo à séria.

privada disse...

entre o Seinfeld e os leitores do mestre reunidos não há grande diferença, da proxima tem ke ir ao jantar, akela abertura imensa ao k à partida parece irreal

mac disse...

É verdade, Saphou, também eu! Não há dúvida que rir é o melhor remédio, tenho pena de não ter sentido de humor próprio.
Quando arranjar o meu guionista, aviso!

Blimunda, pois, sabe-se lá porquê, quando nos rimos da fealdade ela fica menos feia...

Privada, os leitores - e comentadores! - do mestre são de facto um belo tónico de irreverente boa disposição!

jg disse...

Mas lá é possível manter a postura perante a figura atabalhoada do grandalhão despenteado do Seinfield?! E na caótica sucessão de disparates descomedidos d' Um peixa chamado Vanda?! Aquilo aflige, doi e diverte!!!

mac disse...

Exactamente, jg! Eu não explicaria melhor!!