quarta-feira, 27 de maio de 2009

A bicicleta


Eu sempre disse que a Humanidade anda dois passos para a frente e um para trás e que isso, na contabilidade geral da coisa, é positivo. Costumo até referir que detestaria viver no séc. XIX, mulher ainda por cima, mas ainda detestaria mais viver no sec. XVIII; e é absolutamente verdade.

Como este ano é aziago, no meu cômputo geral sempre que avancei um passo dei comigo dois atrás.

O meu vizinho de cima, que regressou embora debilitado, febril e desejoso de viajar novamente, diz-me que eu sou parva e devia era andar de bicicleta porque quando os pedais andam para trás a dita cuja não lhes liga pevide. Não sei se com a gripe o tipo não diz coisa com coisa ou se, pelo contrário, diz coisas com muita coisa.

Só coisas que me ralam.

Hélas!

7 comentários:

jg disse...

Para praticar bicicleta, mas bicicleta mesmo, com rodas, só precisa duas coisas: Pernas e Pedalada.
Há qt baste ou nem por isso?!?!

mac disse...

jg, de Pernas e Pedalada há quanto baste, acho eu. Cabeça para distinguir se se está a pedalar para a frente ou para trás é que ás vezes falta!

jg disse...

Com optimismo, pedala em frente.
Doutro modo, nunca mais acaba o pano para mangas...

Mofina disse...

Sábio vizinho. Força nessa bicicleta!

mac disse...

jg, pedalo em frente, pedalo em frente... Isso é fácil de dizer! E eu sei lá se o meu pedalar é em frente!? Mas vou pedalar, desisto de andar a pé.

Blimunda, prontes, tá bem, eu vou pedalar, até já tinha dito isso ao jg (ao meu vizinho do cimo das escadas não disse nada, o seu arzinho cínico não me merece resposta, estou tão contente que o tipo esteja por cá!).

Se me encontrar algures no século passado, ao menos seberei quem me incentivou a estas folesterias num ano aziago.

saphou disse...

Pedale, mas faça BTT. É mais radical. E fuja do vizinho, não lhe vá acontecer como a mim, a aluna tinha vindo do México e tal, só com alergias, e eu fiquei de cama três dias.

mac disse...

Saphou, eu vou pedalar porque a bicla se borrifa para mim quando pedalo para trás... Se eu não sei, sabe ela, é bestial. E também pode ser BTT!
Quanto ao meu vizinho do cimo das escadas, cheio de vontade de me estrafegar quando ando tontinha, gozão quando ando idiota de todo, irónico quando me dá para a tonteria, etc., não o dispenso, faz-me muita falta.
Já a sua aluna... Ela fez o teste da gripe??