Cheguei a uma conclusão verdadeiramente brilhante, digna dos meus pirolitos: a vida é complicada, mas o Homem faz da complicação o objectivo da vida.
Quero eu dizer, há doenças, há velhice, necessidades, desemprego, dificuldades reais que impedem que se viva no bem-bom. Claro que sim, toda a gente tem a sua quota-parte destas misérias.
Mas o Homem, que é sempre perfeccionista, considera esta uma realidade pobre e, vai daí, complica. Complica sempre, porque as coisas simples são para ele anti-naturais.
Há doença? Pois é melhor fazer um check-up à família toda, porque deve haver mais alguém muito doente. Se não houver ninguém, alarga-se o rastreio.
Velhice? O raio do velho não pensou nisso quando era novo e agora eu é que me aguento? Sinceramente, o velho não vê que a vida já é tão difícil, quem é que o mandou envelhecer até esse ponto, afinal?!?
Necessidades? Era o que mais faltava, já me bastam as minhas. Além do mais, a culpa é desses gajos, quem os mandou precisar de terceiros?
Desemprego? Ora eu sempre disse que a rapariga devia ter ido mas é estudar costura, há sempre falta de costureiras. Mas claro que não me ouviu, quis ir para Física Nuclear e agora não tem que comer... Bem, pode vir jantar cá a casa, mas terá de me ouvir até sair porta fora.
Dificuldades? Ora esta gente pensa que é tudo simples, pois não vêem que é tudo muito complicado?!? É que se não for complicado é porque alguém não está a ver bem o problema. De certezinha. Mas nós estamos disponíveis para explicar.
E se não se arranjar mais nada, mesmo mais nada, pode-se sempre ter uma discussão irritada sobre o Dalai Lama e a situação do Tibete. Essa resulta sempre, mesmo que as coisas estejam bem - é certinho como a noite que de repente fica tudo complicado.
Hélas!
9 comentários:
Aqui esta a realidade de uma grande parte das pessoas k eu conheço.
A parte da costura agrada-me particularmente:"Bem, pode vir jantar cá a casa, mas terá de me ouvir até sair porta fora." adorei.
Pasmei! Até que enfim se colocou do outro lado! Pelo menos na análise. Também podemos estar perante uma auto-crítica, bem sei. Vamos pensar que não, para já dá-me mais jeito. Também tenho sôdades.
Bons olhos a vejam de regresso apesar de não verem!
Compliquei muito?
;)
A ideia pode passar por uma viagem intergalatica de ida, também ajuda a sanar os problemas. A receita é mesmo deixar estar mais um poquito lá para levedar até encontrarem o caminho de regresso à terra.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacccccccccc
Obrigada,Sam.Na verdade, se nos deixarem perorar, fazemos quase tudo...
Blimunda, mas há lados?!?
Mofina, nunca complicações me vieram desse lado... :)
Manue, quem é que falou em problemas?!? Eu só estava a falar da complicadice militante da raça, problemas são outra novela...
Blimunda, quando chama eu atendo ou já morri.
Posso ajudar nalguma coisa?
Já ajudou. Deu sinal de vida :-)
Perfeita análise, do meu ponto de vista. E o português que se preze ainda complica mais. Já voltada de férias? Moi também. Em stress.
Blimunda, fantástico. Nunca tinha sido elogiada por estar viva...
Saphou, bons olhos a leiam. Nopes; as férias ainda estão no porvir...
Enviar um comentário