domingo, 29 de março de 2009

O ano aziago de 2009


Já leram as crónicas do Luís Filipe Borges, na TABU? Chama-se PORTUGAL REVISTO E AUMENTADO e o magano diz coisas muito interessantes. Vão ao barbeiro/cabeleireiro na semana que vem e podem ler à borla, vale a pena se o barbeiro/cabeleireiro for minimamente decente.

Este Sábado, depois de algumas fotografias fascinantes, dizia ele: "(...) conversa entremeada de mortes e separações, doenças e convulsões, a triste sina de 2009. Está aí a Primavera e já morreram demasiadas andorinhas, diz alguém".

Ora batatas, pensei eu, tenho de começar a patentear o que me anda na tola para ver se fico rica, porque a 14 de Janeiro já eu proclamava a triste sina de 2009, ano aziago!

Ou isso ou monto uma funerária de andorinhas.

Hélas!

6 comentários:

Fátima Santos disse...

eu na entendi pevide, mas deve ser alguém que deva conhecer esse do artigo que não posso ler pois não frequente faz muito esses sítios e tamb´rem porque não dizes que revista é (pois: devia saber onde esse quem escreve! pois não sei sequer quem é)
e para que serve esta prosa toda inda mais quando falas de animais que prezo muito de modo desabrido e misturando as pobres com paleio de xaxa apenas para dizer que estavas farta, fartinha de dizer em janeiro (e já vamos a entrar no mês dos cravos) que 2009 ía (ou estva ou o raio) a ser...o quê?!! aziago?!!
explicas-me mais bem (melhor eu sei) num dia em que resolvas ser menos forreta nos termos

mac disse...

Ó Maria de Fátima, por quem és, toma fôlego rapariga, que não há quem te acompanhe nessa passada tão rápida e sacudida...
1 - Eu disse quem é e aonde: Luís Filipe Borges, na TABU (revista do semanário Sol);
2 - O ano de 2009 É, não ESTÁ...;
3 - Avisa, quando tomares o Xanax e estiveres ao meu ritmo... Tentarei explicar mais bem, e prometo não economizar na palavragem!

mac disse...

aziago
adjectivo
1. que pressagia desgraça
2. funesto; nefasto
3. infeliz


(Do lat. *aegyptiácu- (die-), «dia de azar»)

[Infopedia, Porto Editora]

Anónimo disse...

perdão
eu mesma envergonhada das figuras que faço

Alferes disse...

Calma Mac. Faltam só nove meses para 2010!

mac disse...

Maria, deixa-te disso...

Alferes, é verdade, é verdade! Qualquer dia é Natal!