quinta-feira, 10 de março de 2011

O sentido da vida


Ora batatas, querem mesmo saber o sentido da vida, porque raio andamos nós por aqui a vaguear, umas vezes contentes, outras esquecidos mas as mais das vezes angustiados?
Então porque é que não me perguntaram, a mim que sei tudo menos aquilo que devia?

É muito simples (tudo o que é verdadeiramente importante é simplérrimo): andamos por cá para melhorar as coisas.
Quantidade e qualidade dão direito a calhamaços de filosofia mas no fim é tudo o mesmo - vão por mim que sou rápida e tenho a mania de poupar nas palavras.

E tenham calma, eu não disse que era fácil, só disse que era simples.

2 comentários:

Blimunda disse...

Ok! Mas e então? Onde está ele, o sentido? "Andamos por cá para melhorar as coisas"? OK, mas e como é que se faz isso? Ensina-me, por favor, mas com todas as letras (se fores capaz).

mac disse...

Ora, ora, Bli! O sentido é em frente, um passo depois do outro.

Como é que se melhoram as coisas? Também é simples: quando vires uma coisa que podes tornar melhor, fazes isso mesmo. Por exemplo, vês um adulto triste? Vai falar com ele e fá-lo sorrir. Está um papel a sujar o chão? Põe-no no caixote. Fulana tem frio? Dá-lhe uma das tuas camisolas.

Normalmente nós paramos na parte do questionar "de quem é a culpa disto" e não saímos daí, quando o que é preciso é passarmos à correcção de tudo o que está ao nosso alcance, mesmo sendo pouco; pois muitos poucos fazem muito.