terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O segundo ímpar


Um dia pediram-me para explicar a relação entre o segundo ímpar e a coisinha das mulheres (sic. Foram estes os exactos termos da encomenda).

Sabendo perfeitamente que não é o meu género, agradeciam-me (a mim, que não tenho espírito de humor?!?) uma diatribe explicativa do porquê de dizer na mercearia "eu tenho aqui os três - escudos, euros ou pepinos" e todos desatarem a rir que nem uns alarves.

Dediquei algum tempo a estas questões (sim, são duas, vocês não estão com atenção?) e cheguei às seguintes conclusões brilhantes:

1º - O pedido foi para me provocar e embaraçar. Não sabem que já nada me embaraça e o que me provoca não tem nada a ver com isto, anda tão, mas tão, longe... Da intenção por trás da intenção, penso que era boa, do tipo vamos lá sacudir a couve que está cheia de lagartas e este assunto até é engraçado. Portanto, surtiu efeito embora por razões que nunca foram suspeitadas.

2 - A razão porque se riem desbragadamente as pessoas é um escape psicológico a uma tecla demasiadamente sensível. A evolução sexual da nossa sociedade é um embuste; os machos continuam inconscientemente agarrados à miragem da fêmea pura de outros genes que não os deles e as fêmeas continuam a considerar que quem tem vários machos é incompetente e não soube escolher o macho certo.

Estou impressionada comigo própria. Das duas, uma: ou vou tirar um curso de psicologia ou vou ter aulas com a Maya. Este talento não se devia desperdiçar, não acham?!

Hélas!

17 comentários:

Blimunda disse...

Ora batatas! (Toma!) E eu a pensar que era agora que iria saber qual a relação entre o segundo ímpar e a coisinha das mulheres?! Não se faz, Mac!

Acho sim senhora! Mais: ó s'acho!

mac disse...

Ora, ora, ora, Bli, não me digas que afinal a dúvida era essa, porquê o 3 e não o 5, por exemplo?!?
Batatas que ando cada vez mais lerdinha mas é que essa é de caras:O 3 é um par de mamas de plástico ou um rabo firme de jovem - mas sempre de jovem de lado, convidante. Uma ou outra são coisas que apelam ao mais básico e visceral do imaginário masculino, não está bem de ver?!? (as mulheres não contam, nestas coisas vão atrás da cultura do macho dador de progenitura).

Mas se quiseres uma história mais poética e passível de fornecer a uma mesa de jantar com avós, podes sempre explicar simpaticamente que 3 é a morte do casal e que o Homem,quando não quer chorar, ri.

mac disse...

Caraças que lerdinha já nem é nome, é apelido!

Obrigada, Bli...

Blimunda disse...

De nada, Mac. Sempre às ordens embora não saiba o que agradeces...

Pois, ok, está bem. Direi então, simpaticamente, que 3 é a conta que o outro disse que fez.

Privada, o bacoco disse...

Devo dizer que só percebi o que era o 2ª impar, depois de fechar o blog, e por isso vim cá dar o alerta. porque o 2ª impar e nao o 3?

jg disse...

Se insistirem muito, ainda vos poderei esclarecer sobre a origem do segundo ímpar e a coisinha das mulheres.
Três iluminadas e não conseguem decifrar o mistério.
Até estranho que a Blimunda não tenha inventado uma explicação estapafúrdia que pasaria desde logo a valer.
Ao privada ainda dou alguma tolerância, por razões que eu cá sei.

mac, o assunto MEO, seguiu pela via do costume!

jg disse...

Complementando o primeiro mail, seguiu o segundo.

jg disse...

mac,
enviei, pelo canal diplomático, uma encomenda armadilhada.

Que grandes pulhas, aqueles caras!!

mac disse...

Bli, por também achares mal empregado o talento supostamente existente.

Nem sei que contas o outro fez mas vai por mim: em tais repastos, é mais segura a boca do casal...

privada, são sinónimos.

jg, esclarece, esclarece, por favor!

Quanto ao resto, as respostas que me ocorrem vão pela via coatumeira.

mac disse...

costumeira.

Caramba!

Blimunda disse...

Por acaso até gostava de ler essa teoria do JG sobre a origem da coisinha das mulheres. O que não me atrevo a duvidar é do facto de que ao ter saido do dedinho de Sexa em questão, já tivesse pasado há muito a valer. Ah poizé, é que a originalidade não é docinho para qualquer um.

Mac, posso fazer para aqui um copy/past de duas cartas de amor que enviei ao CSC Reclamações? Não é por nada, mas parece que há pessoas que julgam que isto é o quiosque da esquina. Vá ser espaçoso lá fora!

mac disse...

Blimunda, estás à vontade, que por enquanto isto é um blog livre de qualquer censura!

jg disse...

Esta blimunda é.... é uma ranhosa!!!

NOTA: mac, não se atrapalhe com o mimo que dedico à amante do torneiro. Ela é que o pediu.
Não resiste a não abanar o rabinho!!

mac disse...

jg, eu não me atrapalho mas não chame nomes feios às minhas visitas, pfv.
Não acredito que lhe falte vocabulário, a mais vulgar razão para tal descontrolo... Mas se for necessário, empresto-lhe a minha enciclopédia - é má mas tem montanhas de sinónimos elegantes.

Blimunda disse...

Mac, por mim não precisas de interceder junto de Sexa o Sr. Jotaquê, a menos que não te agrade o colorido fosco e tosco que ele imprime nas folhas desta real couve. Estou habituada aos desmandos virtuais e reais de sua Senhoria.

Já agora, e a título de eventual ablução de imagem, o meu último comentário não pretendia, de forma nenhuma, ter qualquer carácter de censura, até porque não cabe a esta pessoa manifestar-se sobre o conteúdo dos comentários alheios, nem tão pouco sobre a receptividade que lhes ofereces. É bem de ver que a única intenção era a provocação do resultado obtido por parte do visado. Por outras palavras - brincadeirinha, né!!!

mac disse...

Blimunda, é assim: no meu quintal, refilo com quem quero, quando quero, com razão ou sem ela - tudo serve de adubo, a bem dizer. Mas não sou dona do caixote.

Não defendo ninguém porque parto do princípio que crianças não têm pachorra para jardinar esta horta e os adultos ou tomam conta de si próprios ou vão pastar...

Pelo menos para já (expressão de velha prudente, né?!?), todos são livres de expressão para tudo, não para aquilo que acho bem ou concordo - digam de vossa justiça, nos minutos que ocupam o caixote no meio das couves! E eu, se me apetecer refilar, refilo. Pode ser com a cor da camisa ou com o discurso, depende do lado para onde dormi.
Nunca travo batalhas alheias excepto quando há bebés ou velhos taroucos envolvidos, juro.

E que diacho de uso terei eu para essa coisa de "ablução de imagem"???

Blimunda disse...

Irra! Andas a dormir para que lado?

Quanto ao uso que terás para essa coisa de ablução de imagem, confesso que não faço a mínima, embora não duvide que o encontrarás num abrir e fechar de olhos. No entanto, garanto que não terá a utilidade de uma máquina de lavar. :)