terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval

== Acorro prestes às necessárias correcções ortográficas. Caramba, que estou a ficar mesmo iletrada! O que me vale são as carolas que me avisam que meti a pata na poça, obrigada! ==
......................................

Hoje é dia de carnaval. É dia de nos mascararmos de quem não somos e rir da nossa própria figura... É dia de troça e, como sempre quando troçamos de nós mesmos, de saúde mental.
Risonha, como deve ser toda a saúde, senão nem vale a pena ser saudável!

Não para todos, claro - há empresas que não admitem um dia de rir à pala de não produzir nada. Paciência, há sempre malta mal-humorada.

Para mim (deram-me o dia!), que sempre detestei máscaras, é dia de não fazer nenhum. De me levantar da cama mais tarde. De andar pela casa a resmungar e a tossir, mudar coisas daqui para ali, tossir e resmungar, mudar coisas dali para aqui, resmungar e tossir outra vez, olhar pela janela e resmungar "que porcaria de dia", tossir mais uma vez para que conste, voltar a resmungar com a contingência da vida e antes que a tosse me impeça...

Será isto uma máscara também?


Hélas!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tossir, de tosse. Eu tb.
:)

mac disse...

Obrigada, Anónimo!

jg disse...

Como estas me aliviam a tosse!!...

Blimunda disse...

Há dois meses que tusso. Garanto que não é máscara mas pode vir a proporcionar a existência de uma. Hélas!

AR disse...

O misero Carnaval,
para estar em casa,
até que nem é mal

Nunca se deve sair de casa em Dom Feriados e "quadras festivas".

Por isso, a casa é o nosso castelo.

Lá fora, estão milhões de mortos-vivos, que não podemos exterminar sem perigo de prisão.

Privada, o bacoco disse...

Dia? Pensei que o Carnaval fosse à noite, então por isso que não vos estava a enteder, bem me parecia, oh malta , o Carnaval é a noite, está bem que termina de dia , mas começa à meia noite, o dia a seguir é para nos recompormos, já não é Carnaval.

mac disse...

Unmh!Unmh!, jg.

Bli, dois meses é dose. Recomendo sopas e descanso.

AR, bemvindo! Tenho anos de conspiração contra os mortos-vivos mas a coisa não tem corrido bem.

privada, o carnaval começa quando o Homem quer. Infelizmente, acaba, mesmo ele não querendo...