quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Desilusão


Uma amiga uma vez numa conversa disse uma coisa que nunca mais esqueci, apesar da minha memória de galinha: “se te desiludiram é porque estavas iludida”.

Hoje, triste que estou por uma desilusão inesperada, resolvi debruçar-me sobre este assunto  e não consigo chegar a uma conclusão: será a minha tristeza uma coisa absurda? Não deveria, antes pelo contrário, estar feliz por estar mais perto da realidade?

Olhando para isto de uma forma fria, objectiva e racional, deveria. Mas na realidade não estou, o que prova de forma provada a minha inaptidão para viver num estado mental realista, a despeito do orgulho que tenho pela minha racionalidade.

Ou então ficarei feliz mais tarde. Como nos escaldões: dói imenso mas uns dias depois gostamos do tom tostado da pele.

5 comentários:

Bli disse...

...

saphou disse...

junta-te aos desiludidos minha querida Mac

saphou disse...

junta-te aos desiludidos minha querida Mac

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.