terça-feira, 22 de junho de 2010

FarmVille


Alguém andava a capinar os seus (?!?) campos, aqueles que não alimentam ninguém, não adiantam nada nem aproveitam a ser algum mas lhes ocupam os dias e eis senão quando ficou atónito... Um triste lama vagueava pela sua quinta.

Coitadinho, tinha fugido porque na sua terra os lamas andavam todos à pancada. Ele vagueava tristíssimo (provavelmente tinha pavor do macho dominante lá da manada mas não digam nada senão ainda fica mais triste) e fazia questão que se soubesse que andava à procura de nova casa (onde ele fosse O macho dominante, claro - um lama não pode fugir à sua natureza, não é?).

Haverá limites para solitárias paciências ou o homem reinventa sempre os seus tempos? Ou então sou eu que estou a ficar velha e razinza, longe dos tempos em que jogava alegremente o Manic Miner. Ou ambos.

Certo, certo, é que o Farmville me impressiona.

Hélas!

11 comentários:

jg disse...

Querida mac, também foi contaminada pelo bicho?!
Sei de umas comentadoras assíduas, cá da casa, que, coitadinhas, ficam doidinhas e perdem o tempo que juram não ter, às voltas com essa... treta.
E o patrão, de algumas, que pague ao fim do mês...

mac disse...

Ora viva, jg!

Se o bicho for o FarmVille, não, ainda não ando por lá.

O patrão, o patrão, que sei eu do patrão?! Se calhar o mafarrico não lhes paga as noites de insónia a pensar em deveres, então que lhes pague as horas de cultura de cebolas virtuais - cebola virtual por olho acordado, parece-me justo.

Blimunda disse...

A mim não que não me deixo impressionar com minudências. Digo eu. cos nerves! Não é, Sôr JG?

AC disse...

Pois... eu acho que são apenas modas. Como quem compra o jeans mais azul, ou mais deslavado, mais largo ou mais apertado, assim há quem ande pela farmville, apenas porque sim. Não é pior, nem leva mais tempo do que fumar um cirgarro - pois agora para fumar um cigarro até temos de tirar 5 min da nossa productividade e ir assim para um sítio tipo "solitária", não é? A farmville não é nada mais do que isso. Just a game (stupid may be, but still... just a game). Por isso, não te espantes; só estás a ver da perspectiva errada. É tão bom fazer de conta... é um retorno à infância sem grandes consequências. Love you. AC
PS - E eu - que estou no facebook, não aderi à farmville.Nem me passaria isso pela cabeça. Este argumentário só serve para fazer de advogado do diabo; que isso sim até acho piada.

Alferes disse...

Eu aderi ao Farville! É um passatempo inofensivo que todos jogam: pais, mães, filhos... ainda não percebi qual é a diferença entre o passatempo Farmville e blogs, ou futebol, ou revistas Marias, Vips e outras, monopólio,conversa de café,etc. Explicam-me?

mac disse...

Blimunda, :)

AC, serão todos os passatempos iguais? Ou a sua diferença esbate-se na pergunta "porque necessita o homem de passatempos nesta era em que todos se queixam de falta de tempo?".
PS.: Eu bem sei que adoras ser esse advogado. Eu também :)

Alferes, acho que a diferença maior é a interacção com seres vivos (o que significa regras nebulosas e muitas vezes quebradas) versus saber o que nos reserva o amanhã virtual se plantamos hoje cenouras virtuais.
É a diferença entre ler a novela ou viver a dita; ler é confortável mas não nos adianta nada e viver pode ser doloroso mas adianta sempre qualquer coisa a alguém...
Parece-me. Obviamente que posso simplesmente estar a dizer tolices.

jg disse...

O que me ocorre a propósito de jogar ou não jogar FarmVille, ou outros congéneres, é tão simplesmente o elementar raciocínio: "Mas eu lá tenho idade para estas tretas?"
Por outro lado, acho preocupante que um adulto tenha ou reserve tempo para estes fins. Encontro MILHÕES de coisas bem mais interessantes para ocupar o tempo disponível!

mac disse...

Pois, jg, essa é uma questão interessante: Tenho ou não tenho idade para o FarmVille? Não sei.

Para mim é meramente uma questão de pachorra mas reconheço que a pachorra está relacionada com a quantidade de tempo livre e este, por sua vez, está relacionado com a quantidade de tempo disponível - que diminui com a idade, rais parta isto.

mac disse...

Quem lê em diagonal, pfv mantenha em mente que tempo livre NÃO é o mesmo que tempo disponível.

jg disse...

Mac, é evidente que quem tem mais de 18 anos já tem idade para ter juizo!

mac disse...

O que é ter juízo, jg?