quinta-feira, 22 de março de 2012

Ora batatas!

Hoje por ele, amanhã por si...
Ajude-me, quem sabe amanhã você vai precisar também!
Por favor publicite, amanhã poderá necessitar que publicitem para si!


Que irritação sobe por mim acima, quando vejo estes pedidos de ajuda! Só não respondo à bruta porque sei que as pessoas estão aflitas e uma pessoa aflita normalmente não está em condições de avaliar este tipo de consideração.

Além disso, se uma pessoa está aflita a malta tem é de ajudar e não de pregar moral.

Mas caramba, que irritante, que vontade de responder torto! Se uma pessoa precisa de ajuda e a malta pode ajudar, claro! Mas esta ameaça velada: "ó pá, se não me ajudares vais ver, um dia vais precisar de ajuda e ninguém te ajudará e vai ser muito bem feito!", isto dá cabo de mim.

Batatas, a malta ajuda porque a pessoa precisa de ajuda! Não é por haver um qualquer contrato místico com o Universo que nas letras pequenininhas diz que tudo é para a troca.

Irra!

3 comentários:

privada disse...

toiiiiiiiiiiiiiiiim

mac disse...

Privada, tu não sentes assim?...

privada disse...

Não ajudo pessoas k não tem vontade de ajudar outros, ke keres, acho desprezível, ainda ha pouco tempo me confrontei com situação, um pedia roupa de criança a outro, o outro responde não kero guardar para os meus netos. Dei meia volta, e se kis viajar foi de camioneta. Não era nada comigo, mas senti-me ofendido na humanidade, pelo que apliquei directo o proverbio de criticas. E assim faço ks sempre,não ajudo kem nao se ajuda a si mesmo.