quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aqui d'el Rei


Não faço a mais pequena ideia de onde estão as minhas serenas convicções, aquelas que me acompanhavam desde miúda.

Também não encontro em lado algum a minha índole batalhadora que, embora me tenha trazido muitas chatices, era geradora de autoconfiança e de vez em quando até me trazia a satisfação de ter uma coisa ao meu jeito.

Procurei afanosamente a minha calma usual e a minha perseverança teimosa - nada.

Outras coisas que não descubro são a paz interior e a segurança que habitualmente me acompanhavam.

Até o meu vizinho de cima desapareceu.

Já me revirei toda várias vezes, nada aparece. Devo ter sido assaltada, diacho.

Um ladrão maldoso que não se limitou a levar as minhas pratas: ocupou-lhes o lugar com um lixo nojento - nem eu própria acredito nas coisas peganhentas e mal cheirosas que descubro hoje dentro de mim.

Vá lá que algumas das coisas que mais me alegram a vida não residiam cá.

2 comentários:

Maria de Fátima disse...

Aguarda pelos saldos. Há stocks de muito boa qualidade e nem precisas ir para bichas, que materiais desses poucos conhecem o inestimável do valor, tomam por mercadoria em desuso, coisa definitivamente fora de moda, e deixam de parte; só um coleccionador atento lhes pega e são cada vez mais raros.
Estou convencida que recuperas a maior parte. O vizinho de cima é que tenho mais dúvidas que encontres de igual quilate, mas se procurares bem...quem sabe...
Menina que foi cá um descalabro! entretanto, o mais que posso é ceder-te umas ervas para defumares e abater um tanto o horror que deve ser o cheiro...
E cá te espero ciente de que é também por estes lados que estão algumas das coisas que te alegram fora do teu eu assim assaltado.
beijos da tua cunhada

mac disse...

Hope so, irmã.