Dizem que a velhice traz sabedoria mas, muito sinceramente, não é isso que eu vejo.
Deve ser uma daquelas bocas do tempo em que um tipo de 40 anos era velhíssimo... Foi nesse tempo que se forjou a noção de que os velhos eram uma mais valia, quando eles morriam no auge do seu valor para o grupo - tempos não muito longínquos.
Hoje não é assim; e a sociedade está a ver-se grega para encontrar um equilíbrio decente entre o tempo necessário para formar um indivíduo produtivo, o seu tempo de produtividade efectiva e o tempo de velhice resmunguenta e improdutiva.
Isto é só coisas que me ralam.
6 comentários:
reparo que é tema que te deixa atenta, se não,até,ocupada, e eu ousaria dizer: agastada.
a falar assim dos velhos (a velhice é o modo, sei, mas lá dentro estão uns e outros...)infere-se que os quererias alijados, talvez até exterminados - credo! perdoa que exagero! quererias que fosse de outro modo...desgosta-te que seja velhice realmente como deus ditou que fosse; desejarias, antes, um acabar de pé. "coitado! estava ainda na força da idade!" a ler-te, diria que inverterias o curso da ciência aplicada ao corpo, que deixarias as coisas bulirem segundo as leis da natureza, nada de mézinhas da técnica que apregoa longevidade, nada como aquela qualidade de vida que seria se um gajo patinasse antes dos sessenta.
Inadmissível, adivinho-te, que deixem estes janotas por aí à solta a gastarem o que o que deveria ser dos nossos filhos e nem sequer um bitaite que distraia a gente, um conselho sábio, um gesto de presente a adivinhar futuros; antes, estórias sem jeito e sem sentido do que dizem "no meu tempo"
velhice é realmente um dos impecilhos tramados desta puta desta sociedade!
Wellcome às lides!!! :)
Este país não é para velhos?...
Por isso é ke agora nós, só começamos a trabalhar aos 30, aos 70 ainda estamos em actividade.
Bom dia Mac
Quem diz "isso" não serão, por acaso, os velhos?
Só pode...
Maria de Fátima, todo o teu comentário é sobre o que julgas que quero dizer e nada do que e disse :)
Marques Correia, vai-se fazendo pela vida...
Mofina, decididamente não é para velhos, embora seja de velhos.
Privada, espero bem que sim!
Marques Correia, não, não são os velhos, acredita.
Enviar um comentário