domingo, 30 de março de 2008

O resto da couve

Durante uns tempos publiquei uma Folha de Couve com periodicidade semanal e formato fixo de 3 páginas, para uma lista de distribuição de conhecidos e amigos.

O pasquim tinha pouco de original: apenas o editorial e uma ou outra coluna sobre assuntos que me despertavam interesse passageiro; o resto do espaço era ocupado com anedotas, cartoons, ditos e histórias curtas que me enviavam ou que eu ia buscar à net - com as devidas referências à fonte - e que visavam apenas proporcionar um início de semana de trabalho mais bem disposto...

A minha proverbial teimosia, no entanto, sucumbiu aos fins de semana ocupados sem dó nem piedade, pois o pessoal tinha de ter a Folha na caixa de mail quando se sentasse ao PC na 2ª feira; assim, ao fim de um ano fechei a loja.

Ficou-me no entanto o gosto de perorar do alto do caixote... Pelo que inicio agora a publicação de O Resto da Couve, sem periodicidade, sem pesquisas e sem preocupações - é apenas para satisfazer o prazer narcisístico da peroraçao...

Hélas!