segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acupunctura


Bom, os drogados cá da casa andam a tentar deixar de fumar. Gotas e comprimidos e agulhas para controlar o estúpido vício. As agulhas são semanais e espera-se delas que... Ajudem :)

Puseram-nos uma agulha temporária a morder a cartilagem da orelha (órgão absolutamente incontornável na luta contra o tabaco! Estranho, estranhíssimo... A orelha?!???)

Hoje a cria, que refilava com a colocação da agulha desde que fora colocada, recortou com ar compenetrado um penso para calos. Chegou ao pé de mim com a sua obra e comandou: pões o buraco disto alinhado com a porcaria da cabeça da agulha, estás a ver?". Eu estava, o buraco ficou alinhadíssimo. Ele alisou a orelha com os dedos e espantosamente sorriu: - Gooooood.

E enquanto eu me ria, ele foi refilando e rosnando não sei o quê para dentro do quarto mas mais satisfeito.

Drogado sofre, né?... Quem me dera a mim perceber que raio têm as minhas orelhas a ver com a minha vontade doida de poluir os pulmões.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A importância de se chamar lugar comum

- Profissão?

Fiquei a matutar... Se tentasse explicar o que faço para ganhar o pão de cada dia, o homem ainda dava um tiro nos miolos. Nos dele ou pior ainda, nos meus.

Por outro lado o tipo tem de preencher o formulário, se não lhe der uma profissão o cursor não avança e a malta não sai daqui. Bem, há uma profissão que, não sendo profissão nenhuma, em todo o lado é aceite como uma profissão:

- Engenheira.

Boa, o cursor avançou.

- Naturalidade?

Pronto, agora já não há nada a fazer. Daqui passamos para coisas tão surrealistas como Freguesia e coisas assim. Que Deus me perdoe, não há nada a fazer!
Vou masé fumar uma cigarrada, é a única maneira de lidar com o surrealismo.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A vida é bela


Ele perguntou, com um sorriso:

- Como estão as coisas? Não veio cá antes da consulta, isso é bom sinal...

Eu também sorri:

- É verdade, as coisas vão bem! Fora o colesterol, a tiróide, os dentes a cair, a parestesia e a cegueira, estou com uma saúde de ferro - não estou a inventar, foi o outro médico que disse, depois de ver as análises!

Ele acenou com a cabeça:

- Bom, então temos de fazer qualquer coisa. Que acha, para o mês que vem?
- Acho bem, Doutor. Eu marco a consulta.