segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A fabulosa equipa


Hoje em dia fala-se muito de equipa. Trabalho em equipa, a equipa é que consegue as coisas, nada se faz individualmente, a equipa é que consegue tudo, devemos todos remar no mesmo sentido e com o mesmo metrónomo - estou certa que todos sabem do que falo.

É giro porque ao mesmo tempo que se defende esta coreografia coreana de precisão milimétrica se defende ao mesmo tempo o pensamento "fora da caixa". Ou seja, movam-se sempre como um relógio suíço, ao mesmo ritmo do anterior, do posterior e do todo mas pensem tão individualmente como um jaguar.

Eu posso imaginar 2 jaguares num bailado harmonioso de contra-pontos mas não numa peça de sincronia.
Parece-me que a primeira parte do discurso não casa com a segunda; ou a retórica brilhante embota o público ou eu maldosamente só vejo açúcar quando afinal estou a olhar para a miraculosa cura de humanidade.

Certo é que a maioria das pessoas gosta e não vê nenhuma contradição no discurso.

Isto é só coisas que me ralam!

4 comentários:

privada disse...

vejamos para o oriente toda a ekipa ganha conforme o k cada ekipa produz, e diversas ekipas fazem uma ekipa, na filosofia se um de nos não remar vamos todos ao fundo.
A nossa é centrada no indivíduo, o indivíduo ganha conforme o k produz. E lá em cima há um deus k supostamente Dps avalia todos.
As duas estão correctas. Variam apenas por condição cultural.

privada disse...

na nossa há a noção de k a falta de um indivíduo o afecta a ele particularmente, embora coafecte outros. Na deles a falta de um recai sobre todos.
Em recursos humanos está é uma das maiores problemáticas.

Blimunda disse...

Hoje em dia fala-se muito de tudo. A grande questão está exactamente aí - fala-se de tudo mas não se faz de tudo. Quem faz de tudo é simplesmente usado como alfaia e no fim do dia é encostada a um canto sem que seja limpa e cuidada. E a alfaia desgasta-se, rompe-se, estraga-se e abandona-se.

mac disse...

Pois, Bli. A alfaia tem mesmo é de aprender a manter-se uma bela alfaia, acho eu.